Bloco Democrático continua solidário com a luta do Povo Índio no Brasil, depois do sucesso do lançamento da campanha, agora é o apoio ao grande acto no MASP da Avenida Paulista.
Apoiamos no último http://bdluanda.blogspot.com/2014/04/solidariedade-angolana-com-o-povo-indio.html
O Bloco Democrático tem sempre prestado preocupação e apoio às comunidades, recentemente o Companheiro Filomeno Vieira Lopes, Secretário Geral do BD, esteve com as populações Khoisan no sul de Angola, que estão em risco sério de extinção e com as suas terras invadidas, manifestando solidariedade e conhecendo as suas dificuldades em primeira mão.
Apoio:
CA do LEdoC (Licenciatura em Educação do Campo) da UnB/Planaltina
Conselho Indigenista Missionário (CIMI)
Movimento Passe Livre-DF
Estudantes Indígenas da UnB
CA de Sociologia da UnB/Darcy Ribeiro
O Bloco Democrático agita desde Angola!
O BD faz envio de
DIVULGAÇÃO: HOJE 24 DE ABRIL EM SÃO PAULO BRASIL, 17 HORAS, GRANDE ATO DA RESISTÊNCIA GUARANI SP - DEMARCAÇÃO JÁ!
O Bloco Democrático apela a todos os angolanos em São Paulo para participarem no acto da Comissão Guarani Yvyrupa! Solidariedade Internacional!
MENSAGEM DA COMISSÃO GUARANI YVYRUPA:
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
GRANDE ATO DA RESISTÊNCIA GUARANI SP - DEMARCAÇÃO JÁ!
24/04 às 17h no MASP
Nós, indígenas Guarani da cidade de São Paulo, chamamos a todos e todas para o Grande Ato da Resistência Guarani SP: Demarcação Já!, que acontecerá no dia 24 de abril a partir das 17:00, no MASP da Avenida Paulista.
Conheça a campanha no site da Comissão Guarani Yvyrupa:
http://campanhaguaranisp.
Somos mais de 2.000 Guaranis na capital paulista, e lutamos pela efetivação da demarcação de nossas terras e reconhecimento de sua real extensão.
Desde 1980, quando foram reconhecidos os primeiros territórios tradicionais guaranis na cidade, buscamos corrigir a demarcação das áreas de ocupação e uso da terra pelo nosso povo.
Entre 2012 e 2013, a FUNAI aprovou relatórios que atestam o real limite dos nossos territórios. Apesar disso, ainda não tivemos nossos direitos garantidos, porque os processos de demarcação das TI’s Tenondé Porã e Jaraguá encontram-se barrados na mesa do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Agora só depende de sua assinatura.
A terra foi feita pelas divindades para todos os povos. Não é nossa, e não é dos brancos. Mas a verdade é que os brancos hoje se dizem donos de todos os lugares onde vivíamos no passado, e para nós não sobrou quase nada, e por isso hoje sofremos.
Contamos com todos e todas, parentes e juruás, para engrossar nossa luta no dia 24 e brigar junto conosco pela efetivação de nossos direitos, dos direitos dos povos indígenas, e contra esse processo histórico de expropriação e massacre pelo qual estamos passando.
Aguyjevete!
Confira também:
Assine nossa petição pela demarcação de nossas terras!
#AssinaLogoCardozo! https://secure.avaaz.org/po/
Informe-se mais:
http://www.yvyrupa.org.br
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
No comments:
Post a Comment